Patrimônio Financeiro JUN/18 - R$ 114.504,96 (+2,9%)





Salve, salve!

PATRIMONIO: 114.504,96
VARIAÇÃO: +2,9% (comparando com março)
APORTE JULHO: 6.000,00 

Metade de 2018 ja se foi e os investimentos estão encolhendo. A bolsa foi responsável por um encolhimento de pelo menos 15k no capital nesses 2 meses em que deixei de postar o mensal. Coloquei o crescimento de 2,9% com base na ultima postagem de MARÇO/2018 feita aqui no blog, e prometo que dessa vez não deixarei de postar a evolução.

Como citei no ultimo post, é tempo de regular a estratégia e o foco. Desde que comecei a caminhada tenho mudado muito de estratégia durante o percurso. TENHO GIRADO MUITO PATRIMÔNIO, e isso vai acabar me quebrando. Portanto agora isso vai ser evitado. Vocês verão com o passar dos posts que a carteira vai seguir um padrão, farei troca de papeis apenas quando a empresa deixar de ser confiável, ou em cima de algum fato muito relevante e continuarei incluindo papeis que julgar interessante para LP com foco em dividendos.

Apesar do giro no patrimônio, tenho notado que a minha condição psicológica em relação aos investimentos melhorou muito. Há alguns anos se visse meu patrimônio encolher em 1.000,00 não dormia, dessa vez ele encolheu 15k e tenho dormido muito bem. Isso se deve muito a visão de LP, evitar pensar em resultados imediatos e também ao fato de acreditar nas empresas que tenho em carteira, e a entender que o mercado é feito de ciclos, como os anteriores que ja acompanhei no mercado. Essa é a hora de comprar, e não de desistir. Acredito que o momento é de ir fazendo aportes gradativos, tem muito papel bom de empresa com bons fundamentos custando metade do que custava à 3 meses.

Carteira de ações:

PETR4
USIM5
ITSA4
ITUB4
EZTEC3
WEGE3
EGIE3
QUAL3
KROT3
BBAS3
GRND3

Seguimos!






Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Patrimônio Financeiro AGO/22 - R$ 638.018,75 (3,5%)

Quem não aguenta a dor da disciplina, sofrerá com a dor do arrependimento.

Patrimônio Financeiro ABRI/22 - R$ 593.503,05 (-2,9%)