Patrimônio Financeiro DEZ/18 - R$ 197.663.01 (+7,3%)

Resultado de imagem para 2019 dinheiro
Salve, salve!

PATRIMÔNIO: 197.663.01
VARIAÇÃO: +7,3%
APORTE JANEIRO: 10.000,00

FELIZ 2019 MEUS AMIGOS! Que ele seja um ano de muito sucesso, com muita saúde e felicidades pra todos nós!

Fechamos 2019 abaixo da nossa meta de 200k. Mas foi por bem pouco, então me sinto bem até aqui. Vamos pro terceiro ano na caminhada rumo a IF e os pensamentos de hoje ja são bem diferentes de quando comecei. Evolui muito como investidor, muita coisa que defendia à 3 anos, hoje ja não valem mais, estou tranquilo com meus investimentos, não perco mais meu sono, não fico olhando mais cotação a toda hora e isso tem me dado cada vez mais prazer em investir.

2019 vai marcar uma mudança nos planos, os aportes serão comprometidos devido a outro investimento, resolvi investir em imóveis em 2019, no papel o retorno vai ser excelente, estou muito confiante, e vou passando aqui a evolução desse investimento também. Apesar disso não deixarei de postar a evolução dos investimentos, se tudo der certo com a grana que tenho até aqui da pra garimpar bons retornos no mercado.

O mês de dezembro marcou poucas mudanças na carteira, investi o aporte em renda fixa pra deixar mais equilibrada a carteira, e também pra ter uma margem líquida para futuras oportunidades na bolsa. Tem muita ação boa nas alturas, e não me sinto muito bem em comprar agora. Apesar de que acho que 2019 vai marcar um estouro da bolsa e boas oportunidades não pintarão tão cedo.

Estou gostando muito de todo mês ver os proventos da carteira... Ações como EGIE, TAEE, ITUB,  ITSA e por incrível que pareça PETR! Estão pingando dividendos e juros muito bons e com uma certa frequência. Fora os FIIS que são alegria garantida todo mês. Estou reinvestindo todo o retorno com os proventos em mais FIIS. Muitas das corretoras ja estão com taxa 0 pra compra, e fica bom comprar poucas quantidades pra ir incorporando a carteira.

A estratégia com opções continua. Turbinar a carteira com pouco dinheiro é a meta. E opções são o melhor caminho pra isso. Esse mês novamente opções da petro nos trouxeram 300% de retorno.


Carteira de Ações:

BBAS3 
EGIE3

ITSA4

ITUB4

WEGE3 
GRND3 
PETR4
TAEE11
EZTC3
USIM5 
VIVR3 
VALE3
ABEV3
BIDI4 


Carteira de FIIs:

MFII11

BBPO11

XPCM11

RBRD11
BPFF11
KNIP11
VRTA11
GGRC11




Comentários

  1. Excelente você estar mais tranquilo com o seu investimentos, isso a gente aprende com a experiência.

    Outra coisa boa é a renda passiva dos FIIs e das ações caindo na conta todos os meses.

    Feliz 2019!

    Abraço e bons investimentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala DIL! Tudo bem cara? Obrigado pelo comentário. Pois é, depois de apanhar bastante a gente vai se moldando e achando o melhor caminho no mercado. E realmente o melhor nos investimentos é ver o retorno da renda passiva, entrar na conta e ver a previsão dos proventos é muito bom hehehe. Abraço, feliz 2019 e muito sucesso cara.

      Excluir
  2. Faltou pouco !! muito pouco, digamos que está na margem de erro! o importante é que os ganhos estão bons, espero que neste 2019, seu resultado seja superior ao de 2018.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falaa Stifler! Tudo bem cara? Obrigado pelo comentário. Sim! Encaro como tarefa cumprida... heheh. Importante é não perder o foco e seguir rumo ao objetivo principal. Que seu 2019 seja top também, muito sucesso sempre!

      Excluir
  3. Bela variação hein... sua carteira está bem distribuída..
    Parabens!
    abc

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Patrimônio Financeiro AGO/22 - R$ 638.018,75 (3,5%)

Quem não aguenta a dor da disciplina, sofrerá com a dor do arrependimento.

Patrimônio Financeiro ABRI/22 - R$ 593.503,05 (-2,9%)