Magazine Luiza. A empresa que me fez mudar o foco.


Imagem relacionada

Faaaala Rapaziada!

Hoje resolvi escrever sobre a empresa responsável pela virada de chave na minha vida de investidor. Sim, foi ela mesmo, a queridinha de todo investidor: MGLU3, a poderosa e avassaladora Magazine luiza. Uma empresa que sobe sem limites na bolsa de valores, que ja subiu mais de 25.000% desde 2015. Aquela empresa que você pensa: "Eu preciso comprar, mas agora ta muito cara" E fica esperando e vendo ela bater recorde atrás de recorde.

Pois bem em 2017 eu ainda sonhava em ser um trader de sucesso, ganhar milhões em Day Trade e Swing Trade, estudava muito, me empolgava demais com os ganhos e não demorava muito pra devolver o lucro pro mercado, ou ficar preso em alguma ação esperando ela voltar (Inclusive estou em uma dessas até hoje).

E dentre tantas ações que comprei naquela época, a que mais tive lucro, foi justamente em MGLU3, em uma de suas raras correções, comprei 200 ações por 45,00. Até segurei por algum tempo, mas como eu era um trader de sucesso (kkkkkk) não podia deixar de embolsar o lucro assim que subisse, porque o pensamento era aquele: Lucro bom é lucro no bolso. Magazine Luiza subiu pra 65, me dando incríveis 45% em 1 operação, não pensei 2 vezes, fui la e embolsei! E fiquei contando esse trade pra todo mundo. Mas enquanto eu contava, ela subia. Enquanto eu devolvia o dinheiro em outros trades, ela subia, enquanto eu esperava ela voltar, ela subia. E hoje, 2 anos depois ela vale nada mais nada menos do que 250,00 (quase 600% acima de onde comprei da primeira vez).

Depois de assistir isso em 2017, decidi mudar em 2018. E assim começou a minha vida de Holder. Graças a essa belezinha sem limites. E o engraçado, é que nunca mais tive ela na carteira, justamente porque ela sempre estava muito alta, sempre estava esperando ela realizar e sempre fiquei assistindo ela subir.

Semana passada a MGLU3 anunciou uma divisão de suas ações na proporção de 1/8. E como assisti em BIDI4 as ações voarem depois da divisão, finalmente encarteirei essa querida! SIM hoje temos MGLU3 na carteira, a ação que serviu de divisora de águas nos meus investimentos.

Se tenho medo de comprar agora? Claro. Você sempre pensa que pode estar comprando topo. Mas desde que comprei ela subiu, então temos uma margem de respiro.

Quando dividir ela vai estar valendo aproximadamente 30,00, e acredito muito que ganhando mais liquidez vai ajudar na subida. Dessa vez vamos acompanhar tudo embarcado nela. Sem pressa, sem euforia e com um único foco: Não mudar de empresa enquanto ela não mudar seus fundamentos.

Abraços!

Comentários

  1. Nem estava sabendo desta divisão, vou pesquisar sobre e quem sabe agora não chega a minha vez de ter MGLU3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Stifler! Então, vai ganhar mais liquidez, acho que vai bombar.
      Segue matéria: https://www.infomoney.com.br/magazineluiza/noticia/8527987/magazine-luiza-propoe-desdobramento-de-acoes-na-proporcao-de-1-para-8

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Patrimônio Financeiro AGO/22 - R$ 638.018,75 (3,5%)

Quem não aguenta a dor da disciplina, sofrerá com a dor do arrependimento.

Patrimônio Financeiro ABRI/22 - R$ 593.503,05 (-2,9%)