A busca pela independência financeira


Salve meu povo! Depois de circular a internet e encontrar vários blogs de pessoas como eu que buscam a independência financeira, resolvi criar meu blog também. Porque? Porque sempre é válido compartilhar conhecimentos. O intuito do blog é documentar o passo a passo dos meus investimentos ao longo dos anos, dividir meus erros e acertos e quem sabe servir de referência (positiva ou negativa) para quem esta nessa busca como eu. O que falta pra maioria das pessoas (inclusive faltou pra mim durante boa parte da minha vida) é consciência e educação financeira. Poupar deve ser regra desde o primeiro salário, desde o primeiro rendimento. Se esse blog despertar a vontade de investir e criar disciplina financeira em alguém, já estarei feliz.

O blog vai trazer mês a mês a evolução do meu capital. Meus erros e meus acertos nos investimentos na busca pela meta: Atingir 1.000.000,00 em 10 anos. Valor líquido em conta. Sem contar bens ou imoveis. O valor na verdade é um primeiro alvo, não uma quantia exata para simplesmente parar de trabalhar, até porque nem é esse o objetivo. Independência para mim nada mais é que tranquilidade e liberdade pra escolher fazer o que me faz bem. E é isso que busco. Não ser refém do dinheiro, mas fazer com que ele trabalhe para mim e gere resultados.

Comecei os investimentos no dia 20 de novembro de 2016. Uma quantia inicial e até agora 12 aportes mensais. Em outras publicações vou especificar todos os valores e onde estou investindo. Nesse primeiro ano ja tive muitos acertos e alguns erros, e na verdade isso que me motivou a escrever. Espero que ele seja útil de alguma forma pra você que chegou até aqui. A arte de investir é viciante e apaixonante, espero daqui 10 anos estar aqui com vocês comemorando os resultados. Bora la!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Patrimônio Financeiro AGO/22 - R$ 638.018,75 (3,5%)

Quem não aguenta a dor da disciplina, sofrerá com a dor do arrependimento.

Patrimônio Financeiro ABRI/22 - R$ 593.503,05 (-2,9%)