Quem não aguenta a dor da disciplina, sofrerá com a dor do arrependimento.



20/03/2020.

Cidades vazias, todo mundo em casa, todas as fronteiras fechadas.

Bolsa pela primeira vez nesses dias aponta 2 dias de alta.

E nunca o meu foco e disciplina foram tão testados!

Ontem a abertura da bolsa foi uma verdadeira insanidade. Muitos papeis despencando abaixo dos seus valores patrimoniais. FIIs caiam até 50% na abertura, muita gente entregando, simplesmente para se ver livre do papel e estar de fora do mercado. Uma histeria total.

Pois bem, a manhã foi toda assim. A tarde os papeis começaram recuperar e fecharam no positivo. Sim, quem vendeu em 50% negativo viu o papel fechar zerado ou no positivo no fim da tarde. Hoje os FIIs ja contabilizam alta de 10, 20, 30%... E aí eu fico pensando, como fica a cabeça de quem se entregou ao pânico???


QUEM NÃO AGUENTA A DOR DA DISCIPLINA, SOFRERÁ COM A DOR DO ARREPENDIMENTO.


Entenda isso e sempre repita essa frase cada vez que se sentir tentado a fugir do seu foco. Cada vez mais vejo que a melhor coisa a fazer nessas horas é NÃO FAZER NADA. Ontem em determinado momento fiquei muito preocupado com o tamanho das quedas. E a preocupação e aversão ao risco te empurram a cometer erros. Fechei tudo e fui fazer outras coisas. Faça isso também, não se entregue ao pânico, aguente firme, estamos no meio da tempestade e acredite, ELA VAI PASSAR.

Sigo com os aportes. Comprando. Compro pouco e compro em todos os dias de queda. Com certeza vou acabar com 100% em renda variável. Mas meu objetivo é longo prazo, então estou focado nisso e confiarei na minha estratégia. Siga a sua. Mas tenha disciplina. Continue firme. Em breve os resultados virão. 

E não esqueça, cuide-se, cuide da sua família e siga as recomendações. Mais importante que qualquer retorno financeiro é a nossa saúde e a saúde das pessoas que amamos. 

Abraço e muito sucesso.

Comentários

  1. Caríssimo Grafista,
    Simplesmente a melhor frase que li nos últimos dias.
    Parabéns pela disciplina. Eu estou praticamente 100% em FIIs e, para te dizer a verdade, nem abri o HB, para não chorar...
    Mas é isso, a onda vai passar, e vai gerar uma possibilidade de enriquecimento ímpar para todos nós...
    Forte amplexo e boa sorte!
    Procurador Pão Duro (procuradorpaoduro.blogspot.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falaaa maninho! Tmb achei a frase forte! Não sei se o que to fazendo é 100% correto... mas de uma coisa tenho certeza: NÃO VOU PERDER MEU FOCO. Os FIIs (40% do meu investimento) testaram todos essa semana. Quem aguentou a pressão merece retornos futuros. Abraço meu amigo, obrigado pelo comentário e muito sucesso sempre.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Patrimônio Financeiro AGO/22 - R$ 638.018,75 (3,5%)

Patrimônio Financeiro ABRI/22 - R$ 593.503,05 (-2,9%)