Patrimônio Financeiro ABR/20 - R$ 356.240,75 (13,8%)

Recuperação judicial: Descubra o que faz uma empresa ir pro buraco

PATRIMÔNIO: R$ 356.240,75
VARIAÇÃO: 13,8%
APORTE DE MARÇO: 11.000,00
PROVENTOS ABRIL: 820,56 - ACUMULADO 2020: 5.042,05

Mais um mês pra conta!
Mês de recuperação depois de tantas pauladas.

Tanto aqui na B3 como nos EUA os papéis se recuperaram e deram um respiro na carteira. A torcida é pra que a recuperação não pare, apesar do COVID-19 seguir fazendo vitimas pelo mundo e não termos ainda noção exata de quando será o pico da doença. Além disso ainda temos a eterna briga política no país, briga que nunca vai acabar, o sentimento é de que todos só olham pro seu próprio umbigo, e querem mais é torcer contra o país quando seu candidato não está no governo. Bendita hora que resolvi mandar um dinheiro pra fora do país. Agora tenho empresas muito mais sólidas na carteira la fora e tudo cotado em dólar, que não para de subir.

A decepção esse mês ficou por conta dos proventos e dividendos, a Renda Passiva ficou muito abaixo dos outros meses. Praticamente não recebi nenhum dividendo ou JCP esse mês, além disso algums FIIs pagaram menos devido a inadimplência, alguns nem pagaram! Mas o momento é esse mesmo, vai um tempo pra coisa voltar ao normal novamente, tenhamos paciência. Esse mês inclusive usei o aporte para compra uma parte em FIIs, sei que as ações estão tentadoras, mas quero continuar focado na renda passiva, mesmo nesse momento turbulento.

Dei uma turbinada na carteira com Swing Trade, acho que agora é hora de aproveitar a volatilidade e o sobe e desce e tentar fazer o máximo de lucro possível. Vou colocar um novo post só falando disso na sequencia. Tem horas que você tem que se adaptar ao mercado e sair um pouco da estratégia, pura tática de guerra em um momento turbulento.


Seguimos!

Abraço!

Comentários

  1. Conheci a blogosfera de investimentos e finanças agora.Tenho 17 anos e trabalho num contrato intermitente de festas infantis. Ganho 35 reais a cada 4 horas e esse meu trabalho não atrapalha meus estudos. Quero saber, se vale a pena aportar esse dinheiro para uma conta poupança, tesouro ou se eu só devo guardar de baixo do colchão mesmo (que é o que eu faço atualmente). Obrigado por manter o blog, mesmo com poucos acessos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Sr. Pentelho, tudo certo? Sobre os acessos, não é esse meu objetivo. Quero mesmo guardar um registro sobre minha caminhada até o objetivo. Mas agradeço muito pra quem me acompanha aqui, comenta, dá idéias ou faz perguntas. Cara, sobre a tua pergunta, minha opinião é que poupança não vale mais a pena, de baixo do colchão pior ainda kkkk.Compra FII cara! Ja estudou sobre eles? No momento estão sofrendo para pagar proventos, mas em contrapartida estão com um valor muito bom. Você vai ganhar em valorização e ter uma renda extra mensal. FIIs em quase todas as corretoras não tem taxa de corretagem e você pode comprar qualquer quantidade. Compre todo mês e reinvista os proventos no próprio FII. Espero ter ajudado. Sucesso sempre!

      Excluir
    2. Obrigado pela resposta! Vou pesquisar sobre o assunto. Sucesso!

      Excluir
  2. Grafista o meio de campo deu uma embolado em maio novamente, mas você está mandando bem nos aportes, parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Surfista!! Obrigado pela visita. Poise mano, maio começou assustando, sorte que nesses últimos dias muita coisa recuperou, ainda mais hoje. Me obriguei fazer esses aportes grandes pra aproveitar as promoções, vamos ver o retorno! Abraço cara!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Patrimônio Financeiro AGO/22 - R$ 638.018,75 (3,5%)

Quem não aguenta a dor da disciplina, sofrerá com a dor do arrependimento.

Patrimônio Financeiro ABRI/22 - R$ 593.503,05 (-2,9%)