Patrimônio Financeiro JUL/18 - R$ 137.680,27 (+20,2%)

Resultado de imagem para nadando em dinheiro

Salve, salve!

PATRIMÔNIO: 137.680,27
VARIAÇÃO: +20,2%
APORTE AGOSTO: 6.000,00 

Um salto no patrimônio, mais de 20% de crescimento em Julho, acho que temos um novo recorde. Isso graças a recuperação da bolsa e as compras que fiz no fundo. Sim, acertei o fundo, coisa bem difícil de acontecer, mas no auge do desespero coletivo fui as compras. E deu muito certo. Comprei ativos bons e na promoção, como é o caso de BBAS3 que peguei a 24,80 e ITUB4 a 38,00. E daqui pra frente é regra, novas compras apenas quando entrar na promoção novamente. 

Como nem tudo são flores, sou um dos cotistas do MFII11, o fundo da Mérito investigado como uma suposta pirâmide, e agora estou esperando a decisão da CVM sofre essa confusão toda. A verdade é que vou perder dinheiro, resta saber quanto. Tenho poucas cotas, isso da um certo alívio, ja que cheguei a ter 5x mais do que tenho hoje comprado no papel. Vamos aguardar os próximos capítulos dessa novela. Com o aumento das remuneração da renda fixa eu ja estava propenso a parar de investir em FIIs, depois dessa fiquei ainda mais desanimado. Acho que focarei os próximos aportes em RF esperando as boas oportunidades de compra na bolsa.

Outra coisa que alavancou meu capital esse mês (Mais ou menos uns 2% do total) foram os trades em opções a seco. Tem dado muito resultado, aproveitando esse ralyzinho de alta da bolsa. Tenho investido pouca grana, controlando o risco, mais como o objetivo principal é sempre dobrar o investido, tem sido bem lucrativo. Stop sempre em -30%. Seguem as opções e resultados dos trades de Julho:

PETRG18, 320%
PETRH21, 105%
VALEH557, -30%

Carteira de ações:

PETR4
USIM5
ITSA4
ITUB4
EZTEC3
WEGE3
EGIE3
QUAL3
KROT3
BBAS3
GRND3

Esperando um promoção pra comprar: TAEE11, BBSE3 E CCRO3

Seguimos!

 

Comentários

  1. Olá Grafista!
    Como você opera opções? Comprado ou vendido? Quando você falou em opções à seco entendi que era vendido, mas para ter essa rentabilidade só comprando.
    Outra pergunta é sobre aguardar promoções para BBSE. Ela está perto da mínima de 1 ano. Comenta um pouco sobre suas expectativas em relação ao preço.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala janota, tudo certo? Não sou um especialista em opção não! Quando falo em operando a seco, me refiro que entro sem a intenção de exercer, é pra especular mesmo, comprando tanto CALL quanto PUT e embolsando o lucro. No momento to aproveitando a tendência e indo só nas Calls mesmo. Sobre BBSE o foco é dividendo, ela ta lateral desde 2014. Sem muita analise de valuation acho que ta boa pra entrar sim, Próximo ao suporte, e nessa onda de alta foi uma das que menos andou. Vou catar algumas. Abraço e sucesso parceiro.

      Excluir
    2. Valeu Grafista!
      Entendi! Também estou começando a operar opções e é difícil ver alguém comentar sobre o assunto, parece que é meio tabu.
      Vamos ver o resultado da bbse semana que vem, pq ela tá tão maltratada que parece que tem alguma coisa que a gente não tá vendo.
      Mas acho que foi só aquela clássica de buscar as apostas arriscadas e abandonar as ações mais monótonas.
      Grande abraço!

      Excluir
  2. Isso aí !!! também sou cotista do MFII11 rsrs vamos torcer para a recuperação em breve lll

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então rapaz! Tamo ai abraçado! kkkkk Vamos aguardar os próximos capitulos da novela.

      Excluir
  3. Gafista, gostei dos ativos da sua carteira!
    Parabéns pelo salto no patrimônio e principalmente pela sua sagacidade de adquirir boas ações no momento oportuno.
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falaaa Papai! tudo certo? Valeu pelo comentário, esse mês ja fiz uma troca, juro que quero parar de girar os ativos, mas foi apenas uma adequação que estava querendo fazer tempos. Troquei KROT e QUAL por TAEE11. Vamos que vamos! Abraço e sucesso!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O hábito de acumular moedas.