Patrimônio Financeiro AGO/18 - R$ 137.856,22 (0%)




Salve, salve!

PATRIMÔNIO: 137.856,22
VARIAÇÃO: 0%
APORTE AGOSTO: 5.500,00 

Mês de baixa na bolsa, toda explosão de julho teve correção em agosto. Meu aporte do mês foi só pra cobrir o furo na evolução patrimonial. Tudo dentro da normalidade, ainda mais em véspera de eleições e as pesquisas mexendo com o mercado. O mercado quer Alckmin por acreditar que com ele as reformas aconteçam, mas ja precificou Bolsonaro (Meu candidato) e qualquer coisa fora disso teremos muita dor de cabeça! Oremos e seguimos acompanhando!

O aporte desse mês foi em Renda Fixa. CDB de liquidez imediata. Preciso ter uma reserva de segurança e também um valor com liquidez pra aproveitar as oportunidades que possam surgir na bolsa nesse período. Algumas inclusive ja surgiram, mas me segurei pensando no meu objetivo de equiparar a RF com a RV em 50/50%

A carteira continua firme e forte, apenas uma troca, sairam KROT e QUAL e entrou a tão sonhada TAEE11. Sim, meu foco são os bancos e as elétricas, são as que mais distribuem dividendos e meu foco é justamente neles. EGIE, ITSA e ITUB por exemplo, me deram ótimos dividendos em agosto, não tem coisa melhor que você ver esses valores na aba de proventos. Abaixo segue a lista de rendimentos desse mês com dividendos e JS:

BBAS3 - 26,95
EGIE3 - 175,57
ITSA4 - 206,70
ITUB4 - 152,84
WEGE3 - 34,70
GRND3 - 15,00
PETR4 - 63,75

Esse mês também tive renda com o aluguel de ações! Isso aí, de tanto ouvir o povo falar coloquei minhas ações pra locação no dia 15/08. De la pra cada os rendimentos foram de 4,50. Uma mixaria, mas te falo que mesmo que desse 1 centavo, era lucro, já que as ações estão la paradas e é uma maneira a mais de ganhar uns trocados. Nos próximos meses vou colocando aqui o rendimento mensal com o BTC.

Continuo na estratégia de turbinar os rendimentos com as operações em opções. Mas como ja comentei, espero as melhores oportunidades, se for preciso ficar o mês inteiro sem operar, ok. Opções são extremamente perigosas e voláteis, todo cuidado é pouco. Esse mês comprei PETRI20 e com foco em ganhar os 100% acabei deixando de realizar 2 vezes com 90%. Parabéns pra mim. Resultado? Tive que sair dela com 20%. 

PETRI20: +20%

Carteira de ações:

PETR4
USIM5
ITSA4
ITUB4
EZTEC3
WEGE3
EGIE3
TAEE11
BBAS3
GRND3

Carteira de FIIs:

MFII11 (Sim, estamos presos nela, oremos)
BBPO11
XPCM11

Comentários

  1. Acompanhando essa carteira ai... eu só invisto praticamente em renda fixa, ainda estou aprendendo sobre FIIs e Ações

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Stifler. Então, abusei um pouco da renda variável. Também tenho um perfil mais conservador. Ja estou quase no 50/50 como quero. Valeu por acompanhar as postagens. Sucesso sempre. Abraço.

      Excluir
  2. O yield ta dentro do esperado? Me parece um pouco baixo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala BP! Então cara, RV toma 50% da minha carteira. O yield varia de papel pra papel... Com ITSA, ITUB, EGIE to bem satisfeito. Com as demais nem tanto. Por isso acontecem os ajustes mensais, visando sempre melhorar o retorno. Sucesso e grande abraço!

      Excluir
  3. Olá Grafista, tudo certo?

    Estou acompanhando, abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falaaa Patrão! Show cara, obrigado por acompanhar. Se quiser dar palpites fique a vontade, estamos aqui para aprender juntos. Abraço e sucesso sempre.

      Excluir
  4. Fala Grafista!

    Esse mês não foi nada bom, porém continuamos na nossa luta.

    Abraços e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falaa Steynd! Foi osso! Esse ano com eleições vai ser assim mesmo. Negócio é ficar ligado e aproveitar as oportunidades que estão surgindo. To acreditando muito na recuperação e num ciclo forte de alta a partir de 2019. Abraço e sucesso meu amigo.

      Excluir
  5. Fala grafista , adcionei o seu blog para acompanhar .. se poder me adcionar

    https://peaoplayboy.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Mano! Claro, ja vou te adicionar. Bem vindo e muito sucesso.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Patrimônio Financeiro AGO/22 - R$ 638.018,75 (3,5%)

Quem não aguenta a dor da disciplina, sofrerá com a dor do arrependimento.

Patrimônio Financeiro ABRI/22 - R$ 593.503,05 (-2,9%)