Patrimônio Financeiro FEV/20 - R$ 294.348,50 (-1,8%)

Resultado de imagem para olhando a tempestade


PATRIMÔNIO: R$ 294.348,50
VARIAÇÃO: -1,8%
APORTE DE FEVEREIRO: 0
PROVENTOS FEVEREIRO: 1.290,94 - ACUMULADO2 2020: 2.648,19


Mês de quebradeira na bolsa!

Corona Vírus derrubando tudo mundo afora!

Carteira enxugando -1,8%, nosso recorde negativo até aqui.

E como eu estou? FELIZ DEMAIS!

Que bom atravessar uma crise como essa com serenidade e tranquilidade, realmente eu evolui como investidor, e graças a essa crise percebi isso. Como escrevi no post anterior, meu olhar esta sendo muito mais pras oportunidades do que pra oscilação do meu patrimônio. Muito mais pro longo prazo do que pras correções momentâneas.

Ontem a TIET11 subiu nada mais, nada menos do que 24%. Graças a notícia de uma possível fusão entre ela e Eneva. Só estou ganhando esses 24% porque permaneci tranquilo e não saí vendendo minhas ações no pânico, como muitos fizeram. Ações boas e promissoras caem com as crises, mas não perde seus fundamentos e um exemplo é essa junção de Aes Tiete e Eneva para formar a segunda maior geradora privada do Brasil, com capacidade de geração de 6,1 mil megawatts (MW) e faturamento anual de R$ 5 bilhões.

Hoje o ibov ja retomou os 107k pontos depois de bater 100k na sexta.

Daqui pra frente vou colocar a evolução do patrimônio, proventos, dividendos e renda passiva em uma tabela mensal, assim fica mais fácil de acompanhar  a carteira e a evolução de cada item nela. Segue abaixo:




Foco principal está na renda passiva. Esse mês enchi o carrinho com FIIs, praticamente todos estão com uma relação PREÇO x DYs muito bons! Antes mesmo dessa semana de queda, os FIIs ja haviam corrigido, e é questão de tempo para voltarem a subir, falo isso porque todos estão com um ótimo retorno em relação aos preços atuais. Também peguei todas as subscrições disponíveis.

Depois de chutar ABEV3 esse mês foi a vez de me livrar de USIM5. Demorou mas eliminei ela com sucesso da carteira, e o melhor, antes da quebradeira. Com o dinheiro comprei ENBR3, mais uma elétrica em nossa carteira.

Quanto a novas compras em AÇÕES para aproveitar a baixa, ainda estou aguardando para usar o caixa, o cenário ainda me parece meio nebuloso, e como não tenho um caixa tão grande assim, estou acompanhando diariamente o mercado. Alguns papeis ja estão na mira, vamos ver como vai essa semana.

CARTEIRA DE AÇÕES:

BBAS3, BBSE3, BIDI4, EGIE3, EZTC3, ITSA4, ITUB4, MGLU3, PETR4, SQIA3, TAEE11, TIET11, ENBR3, VALE3, VVAR3, WEGE3

CARTEIRA DE FIIs:

KNIP11, HGCR11, GGRC11, RBRF11, MXRF11, BPFF11, BCRI11, SAAG11, UBSR11, RBRD11, BBPO11, MGFF11, VRTA11, HGBS11, OUJP11, HFOF11, BCIA11, IRDM11

Por enquanto é isso!

Abraço e sucesso sempre!


Comentários

  1. Fala Grafista!

    Foi um mês terrível, mas vamos mantendo a calma.

    Tenho AES TIET na carteira também, estou um pouco ansioso dessa possível fusão.

    Abraços e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Steynd... Claro, calma e foco! Hoje ja abrir nas alturas de novo. Sobre AES... O duro é resistir ao gap de 20%... coçando o dedo pra vender ela kkkkk vamos acompanhando, abraço e sucesso cara!

      Excluir
  2. Olá, GF.

    A bolsa caiu muito, mas já está se recuperando.
    Gostei da sua carteira. Bons ativos.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Cowboy! Vai recupera sim, só passar o pânico... Sobre os ativos, com o tempo vou deixando a carteira redonda e me livrando dos micos... vamos que vamos! Abraço e sucesso sempre meu amigo!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Patrimônio Financeiro AGO/22 - R$ 638.018,75 (3,5%)

Quem não aguenta a dor da disciplina, sofrerá com a dor do arrependimento.

Patrimônio Financeiro ABRI/22 - R$ 593.503,05 (-2,9%)