VVAR3 pode ser a nova MAGAZINE LUIZA?

Imagem relacionada


Não adianta, qualquer investidor de longo prazo quer acertar a compra de uma "nova MGLU3". Afinal todo mundo quer transformar 1.000 em 350.000. Convenhamos que é muito difícil isso acontecer, mas não é impossível.

A economia esta dando os primeiros sinais de recuperação, 2020 pode ser o ano da virada e um ano aquecido economicamente. E quem tem a ganhar com isso? Principalmente o varejo. E por isso acho que apostar nesse segmento vai dar muito resultado. 

Pensando nisso, vejo VVAR3 como forte candidata a estourar nos próximos anos. A empresa que sofreu muito nos anos passados e apanhou nas vendas online vem se reestruturando e voltando para o jogo. Depois de uma Black Friday horrível em 2018, 2019 foi a redenção. A dona das Casas Bahia, Pontofrio e Extra.com faturou 1 bilhão na última sexta feira. Ninguém de varejo eletrônico sonhou em vender tanto em um único dia. O faturamento do terceiro trimestre de 2019 foi de 6,5 bilhões, o que representa uma média de 71 milhões dia!

50% das vendas desta Black Friday foram feitas via internet, e o cliente pode optar por receber em casa ou retirar na loja mais próxima. Coisa que a pouco tempo não acontecia, lembro bem de ano passado ter trocado a minha TV, ido até as casas Bahia para ver o produto e ser informado que se comprasse pela internet só poderia receber pelo correio, na loja o preço seria maior. Finalmente a Via Varejo viu o poder do online e anunciou a integração entre online e lojas físicas, coisa que a Magazine Luiza e a B2W ja tinha feito anteriormente. 

Outro ponto forte testado nessa Black Friday foi a estabilidade do sistema, que não apresentou falhas e se manteve em pé de maneira eficiente. Pra ter uma idéia, a poderosa MGLU passou por instabilidades no mesmo período. O que também resultou em mais vendas para a VVAR.

O papel que chegou a custar 3,82 em abril desse ano, ja está batendo a casa dos 10,00, superando sua máxima histórica. Vários são os sinais para quem quer apostar em bons resultados futuros com dividendos e valorização. VVAR3 ainda tem muito para dar!

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Patrimônio Financeiro AGO/22 - R$ 638.018,75 (3,5%)

Quem não aguenta a dor da disciplina, sofrerá com a dor do arrependimento.

Patrimônio Financeiro ABRI/22 - R$ 593.503,05 (-2,9%)